Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Gloria

Thursday 18 May 2017

A Hora do Brasil

Como acontece em estados, cidades, favelas e até em presídios no Brasil, onde criminosos estão em guerra; também alguns dos mais poderosos empresários e vários políticos brasileiros, unidos pelo assalto aos cofres públicos, estão em guerra, "atirando" uns contra os outros. Foi a ação eficaz de delegados, procuradores públicos e juízes (especialmente um) contra esta criminalidade rampante que deflagrou esta guerra.

Além de atirarem uns contra os outros, outra tática destas "facções" e indivíduos envolvidos no crime do "colarinho branco" é incitar a opinião pública e suas "armas" contra os agentes da justiça. Eles contam com a desinformação ou com a má informação do povo, e com a ingenuidade e paixão idolátrica de não poucos.

O presente momento requer prudência, sobriedade e responsabilidade. Que nossas palavras e ações sirvam como encorajamento aos que, mesmo imperfeitamente, não maliciosamente (pois como dizem, "errar é humano") buscam e promovem a justiça, ao invés de fortalecer os que intencional e conscientemente promovem a injustiça.

Que, neste crítico contexto, não apoiemos aqueles políticos que estratégica e momentaneamente aparentam ou prometem atenção a um particular interesse nosso. Que não acolhamos a falsa ideia de que, para salvar a economia, devemos dar uma chance para os corruptos.

Que além de palavras e atitudes sábias, oremos a Deus, pedindo que a justiça triunfe, e a misericórdia seja abundante, que os criminosos (independentemente da cara, cor, partido ou religião) sejam encarcerados, e os pobres e doentes sejam socorridos.

Que grande oportunidade para cada brasileiro considerar que somente é "feliz a nação cujo Deus é o Senhor..."! (Salmos 33.12)

No comments:

Post a Comment