Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Gloria

Saturday 20 August 2011

O Nome Jesus é Exclusivo

O nome Jesus o identifica como o Salvador dos homens, conforme lemos em Mateus 1.21. É importante notar que a Bíblia (a única e completa fonte do conhecimento de Jesus Cristo) apresenta Jesus como salvador não de uma falência financeira, não de uma doença terminal, não de sofrimentos comuns à existência humana, como o proselitismo religioso tanto enfatiza em nossos dias. Jesus nos salva dos nossos pecados, isto é da morte espiritual ou eterno banimento da comunhão com Deus, conforme lemos em Isaías 59.2; Romanos 3.23 e 6.23.

Esta exclusividade tem dois aspectos:

A exclusividade do Salvador – Isto significa que Jesus Cristo somente salva os pecadores. Isto significa que a nossa salvação é 100% obra de Jesus Cristo. Nenhuma boa obra que façamos, nenhuma religião que pratiquemos, nenhuma intercessão ou aprovação que recebamos da igreja (na terra ou no céu), podem em qualquer hipótese contribuir no mínimo percentual imginável para a nossa salvação. Nossa salvação é exclusivamente obra de Jesus Cristo; “não há outro nome ... pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12), somente Jesus.

A exclusividade dos que são salvos – Havendo somente um Salvador, consequentemente todos os que são salvos, e somente estes, estão identificados com Jesus Cristo. E está identificação não é uma tradição religiosa, não é uma decisão intelectual ou emocional, é a fé em Jesus Cristo, que resulta do entendimento ou compreensão das Escrituras Sagradas (Romanos 10.9-11, 17), o que não ocorre sem a especial ação vivificante e iluminadora do Espírito Santo (Romanos 16.14).

O modo como Jesus salva os pecadores é absolutamente único, pois foi estabelecido conforme a exigência da justiça divina, que condena a morte todo pecador. Jesus morreu por causa dos nossos pecados (1 Co 15.3). Ele morreu em nosso lugar (Isaías 53.4-5; 2 Coríntios 5.21; Gálatas 3.13; 1 Pe 2.21)

Considere isto seriamente: Jesus Cristo é o único Salvador do Povo (filhos) de Deus.

No comments:

Post a Comment